MELHORIAS

Doze cidades do Piauí receberão novas ambulâncias do Samu; confira

Serão 12 novas ambulâncias para renovação da frota e fortalecer o atendimento à população


Ambulância do Samu Estadual

Ambulância do Samu Estadual Foto: Arquivo/Samu

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai receber 12 novas ambulâncias que irão renovar a frota de veículos e ajudar no fortalecimento do atendimento de urgência da população. 

As cidades que serão contempladas com as novas ambulâncias são: Picos ,Paes Landim, Parnaguá, União, Demerval Lobão, Conceição do Canindé, Francisco Ayres,
Cajazeiras, Cajueiro da Praia, Dirceu Arcoverde, Nazária e Barras.

As novas ambulâncias foram uma solicitação da Sesapi, ao Ministério da Saúde, através da coordenação do Samu Estadual. O prazo de entrega dos veículos é até a primeira quinzena do mês de setembro.

"Temos que destacar o trabalho da nossa equipe técnica do Samu Estadual no empenho para conseguir estas ambulâncias, através do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS), por onde foram feitos os pedidos, com toda a documentação necessária. Essa renovação da frota é de suma essencialidade para fortalecimento do atendimento da rede de urgência do Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

Secretário Neris Júnior/Foto: Sesapi 
O Samu Estadual está presente em 94 municípios piauienses. Além do serviço terrestre os piauienses também contam com o atendimento do Samu Aéreo, que já realizou mais de mil voos, em seus sete anos de implantação. Para contar com o atendimento do Samu a população deve ligar para o 192.

“Nós entregaremos veículos para a renovação de frota de cidades que já contam com ambulâncias do Samu, mas já estão com mais de cinco anos de uso. O recebimento será através de um termo de recebimento assinado entre a Sesapi e os gestores municipais. Assim que os veículos estiverem no Piauí marcaremos a data da solenidade de entrega”, lembra a coordenadora do Samu Estadual, Christiane Rocha.

Obras do novo Hospital Regional de Picos estão 45% concluídas

Oftalmologista explica como a varíola dos macacos pode afetar os olhos

Sesapi confirma mais um caso de varíola dos macacos no Piauí e investiga 26



Fonte: Sesapi

Próxima notícia

Dê sua opinião: