Saúde

Obras do novo Hospital Regional de Picos estão 45% concluídas

O novo hospital contará com 200 leitos e UTI pediátrica

Da Redação

Segunda - 08/08/2022 às 17:20



Foto: Sesapi Obra do Hospital Regional de Picos
Obra do Hospital Regional de Picos

As obras de construção da nova unidade hospitalar regional de Picos já se encontram 45% concluídas. De acordo com as áreas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a unidade já conta toda a estrutura base, além da cobertura, reboco interno e alvenarias externas totalmente finalizados.


O Secretário de saúde Neris Júnior destaca que assim que as obras forem concluídas, a unidade irá levar a assistência médica disponível para a população da região a um novo nível.

 “Teremos um novo hospital regional com profissionais altamente capacitados e com a capacidade de prestar uma assistência de alta qualidade para as demandas que surgirem. Atualmente, temos o hospital Justino Luz prestando esse serviço para a população e, com as duas unidades atuando juntas teremos uma nova realidade para a saúde pública de Picos e região”, diz o secretário.


Neris assegura ainda que o trabalho no canteiro de obras segue acelerado para a conclusão mais rápida.

“Estamos assegurando que os trabalhos no canteiro de obras continuem em ritmo acelerado. Estamos com todo o nosso efetivo trabalhando normalmente na obra e queremos que logo a população de Picos e região tenham esse serviço”, reforçou o secretário.


O Hospital contará com uma estrutura de 200 leitos de internação, dez leitos de UTI Pediátrica, dez leitos de UTI Adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas, de 60 municípios piauienses sejam atendidas com o funcionamento do novo hospital.

Confirmado o primeiro caso de varíola do macaco no Piauí

Piauí registra queda no número de casos e óbitos por Covid-19

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: