
Um bebê de 1 ano e 8 meses e uma mulher de 38 anos morreram por suspeita de dengue nessa terça-feira (19), em Teresina. As mortes estão sendo investigadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
As vítimas estavam internadas no Hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. O bebê já chegou ao hospital em estado grave e evoluiu rapidamente ao óbito.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que a criança chegou em choque hipovolêmico, com alta concentração de sangue, que é perda de sangue. Além disso, a desidratação é um dos sintomas da dengue.
Segundo a FMS, as duas mortes estão sendo investigadas e a confirmação da causa só será possível após a análise do material coletado nas vítimas, que serão analisadas no Laboratório Central do Piauí (Lacen).
Outros casos
A adolescente Daniele dos Santos Ribeiro, de 17 anos, morreu nessa terça-feira (19), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A suspeita é que ela tenha morrido por complicações da dengue hemorrágica.
A primeira morte por dengue registrada em 2022 no Piauí ocorreu em março, em Teresina. A vítima era um jovem de 19 anos. Já no dia 30 de março, a dengue vitimou Lucas Manoel Resende Rodrigues, de 9 anos, morador da zona Sudeste de Teresina.
A terceira morte também ocorreu em Teresina, no dia 13 de abril. A vítima era uma mulher de 45 anos, internada em unidade de saúde pública e portadora de várias comorbidades.
Se confirmados o diagnósticos de dengue do bebe e da mulher que morreram ontem (19), o Piauí pode atingir a 6ª morte pela doença no ano de 2022, sendo cinco em Teresina é um em Parnaíba
Detentos irão atuar no combate à dengue em Teresina
Veja os pontos de vacinação da gripe e 4º dose da covid para pessoas a partir de 60 anos