Saúde

ALEITAMENTO

Teresina Shopping receberá a 10ª edição do mamaço nesta sexta-feira (30)

O evento no reunirá profissionais de saúde, mães e comunidade, com uma programação que inclui palestras e exposição fotográfica

Da Redação

Sexta - 30/08/2024 às 08:40



Foto: CCOM-PI 10ª edição do mamaço acontece nesta sexta-feira (30)
10ª edição do mamaço acontece nesta sexta-feira (30)

A 10ª edição do mamaço acontece nesta sexta-feira (30), em alusão ao encerramento das atividades do Agosto Dourado. O evento reúne profissionais de saúde, mães, pais e a comunidade em geral, e acontece no espaço 1 do Teresina Shopping, a partir das 17h.

A programação inclui palestras, homenagens, exposição fotográfica e o tradicional mamaço. Além disso, serão oferecidas orientações sobre a doação de leite humano, com informações do Banco de Leite Humano da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), e cuidados com a saúde bucal das crianças, em parceria com o Sesc-PI.

"Este evento é essencial para mobilizar a sociedade, mães e gestores em prol da amamentação. O foco deste ano foi apoiar a mulher em todas as situações, especialmente naquelas com maiores dificuldades, como mães de bebês prematuros, gemelares ou com intercorrências clínicas", explica Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite Humano da NMDER e membro do Comitê Estadual de Aleitamento Materno.

O evento terá início às 17h30, com a abertura da exposição de fotos “Amamentar é Arte”, acompanhada por uma atração musical. Às 18h, será realizado um talk show com três palestras que abordarão temas cruciais para o desenvolvimento infantil e o apoio às mães: Cuidados com o bebê em casa – o sono do bebê, estímulos adequados e intercorrências mais comuns; Sala de Apoio à Amamentação –  Mãe Trabalhadora; e O Impacto do uso das telas no desenvolvimento infantil.

A partir das 19h, o evento fará uma homenagem especial às mães, seguida do Mamaço, às 19h15, onde todas as mães são convidadas a amamentar juntas, celebrando a importância do aleitamento materno

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Comitê Estadual de Aleitamento Materno.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: