ALEPI

Teresa Britto comemora repercussão de auxílio financeiro aos 'órfãos da covid-19'

O auxílio, no valor de R$ 500,00, ganhou repercussão em todo país na segunda-feira (19), quando o Fórum de Governadores do Nordeste


Deputada Teresa Britto

Deputada Teresa Britto Foto:

O Indicativo de Projeto de Lei Nº 47/2021, de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí, dispõe sobre a instituição do programa de assistência às crianças que perderam os pais em decorrência da pandemia da Covid-19.

O auxílio, no valor de R$ 500,00, ganhou repercussão em todo país na segunda-feira (19), quando o Fórum de Governadores do Nordeste decidiu pela criação do programa de auxílio aos "órfãos da pandemia" nos estados da região.

Autora do Indicativo de Projeto de Lei, a deputada Teresa Britto destaca a importância da iniciativa para crianças que perderam pai e mãe para a doença, muitas delas hoje vivendo em situação de vulnerabilidade social.

“Além do trauma imensurável da perda, muitas crianças estão passando dificuldades em razão da falta dos seus mantenedores naturais. Sem dúvida alguma, esse auxílio tanto no Piauí - por meio do nosso Indicativo de Lei -, como nos outros estados nordestinos, será de grande ajuda para esses órfãos”, avalia a parlamentar do PV.

Próxima notícia

Dê sua opinião: