Política

Sérgio Moro é vaiado na Alemanha ao tentar explicar fotos com Aécio, Alckmin e Temer

Cartazes pediam a prisão do juiz e o acusavam de atuar em favor do PSDB

Segunda - 12/12/2016 às 19:12



Foto: Montagem/Paulo Pincel Sérgio Moro bem à vontade ao lado de Aécio, Alckmin e Temer
Sérgio Moro bem à vontade ao lado de Aécio, Alckmin e Temer

Responsável pelas apurações do esquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro dividiu as opiniões da plateia que assistiu a uma palestra do magistrado na Universidade de Heidelberg, na Alemanha, na última sexta-feira (9).

Tido como “herói” por parte dos brasileiros que apoiam suas ações na operação, Moro foi vaiado por parte dos presentes quando afirmou que a foto em que ele aparece sorridentemente ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi “infeliz”. Ele defendeu que a imagem foi capturada em um evento público (o Prêmio Brasileiros do Ano, da revista Istoé) e que não investiga qualquer caso envolvendo o senador. O grupo também levou cartazes em que acusa o juiz de atuar em favor do PSDB e até chega a pedir sua prisão.

Apesar do escracho, Moro foi aplaudido em vários momentos de sua palestra. Na fala, o juiz também defendeu a Lava Jato ao dizer que ela é imparcial e afirmou ter agido corretamente ao divulgar um áudio em que a ex-presidente Dilma Rousseff conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a sua então nomeação para a Casa Civil.

Fonte: Congresso em foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<