
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), resolveu exonerar o advogado Danilo Barros Bezerra do cargo de secretário de Finanças da capital após diversas polêmicas com os vereadores da capital. O decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Município nessa segunda-feira (16).
Para assumir o cargo, o prefeito nomeou Mônica Gardenia Brito Galvão, que já trabalhava na Secretaria Municipal de Finanças (SEMF). Ela ficará no posto até o dia 31 de dezembro, quando se encerra a gestão do atual do prefeito.
No entanto, Danilo Barros Bezerra não deixará a prefeitura. Ele foi nomeado como secretário imediato do prefeito, com efeitos a partir desta terça-feira (17).
Ignorou solicitações de vereadores
Danilo Barros Bezerra foi convocado diversas vezes para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal e não compareceu. Por fim, a Justiça precisou intervir e determinou que ele vá ao parlamento para atender às solicitações dos vereadores, mas ele deixa o cargo sem prestar os devidos esclarecimentos.
Gestão polêmica
A gestão de Danilo Bezerra gerou descontentamento visto que ele se ausentou durante o período eleitoral para focar na campanha em Inhuma, onde concorreu como vice-prefeito na chapa de Rafael Gonçalves (PT).
O advogado foi nomeado como secretário em janeiro deste ano para substituir Esdras Avelino Leitão Júnior. Antes disso, exercia o cargo de secretário imediato do prefeito desde setembro de 2023.