Política

PL DO ABORTO

Sóstenes Cavalcante decide mudar PL do Aborto após conversa com Michele Bolsonaro

Deputado bolsonarista disse que vai mudar projeto para não criminalizar a mulher

Da Redação

Quinta - 27/06/2024 às 17:07



Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei conhecido como 'PL do estupro'
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei conhecido como 'PL do estupro'

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) disse que, após conversar com a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro decidiu mudar o projeto conhecido como PL do Aborto para não criminalizar a mulher. O projeto equipara o aborto ao crime de homicídio quando praticado depois de 22 semanas de gestação.

Sóstenes decidiu mudar de ideia depois de assistir ao vídeo publicado por Michelle, em que ela defende que o aborto deve ser penalizado, mas sem criminalizar a mulher.

Eu vi o vídeo da primeira-dama e os argumentos que ela apresenta são importantes. As alterações que vou propor vão evitar desgastes desnecessários e assim podemos continuar valorizando a vida”, afirmou o parlamentar à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O projeto comumente chamado "PL do Aborto", que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio, recebeu inúmeras críticas. Algumas delas porque, conforme a proposta, também seria considerado homicídio os casos em que o procedimento é autorizado pela lei brasileira, como vítimas de estupro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: