Política

MUDANÇAS

Prefeito de Teresina enviará nova proposta de reforma administrativa à Câmara

A Guarda Civil Municipal ficará vinculada à pasta da Defesa Civil, assim como a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial

Da Redação

Quarta - 31/03/2021 às 16:17



Foto: Reprodução/Instagram Dr. Pessoa (MDB)
Dr. Pessoa (MDB)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), deve enviar uma nova proposta de reforma administrativa para a Câmara de Vereadores. Entre as principais medidas, está a criação da Secretaria de Agricultura e Produção.

A Secretaria da Juventude passará a ser coordenaria e o atual gestor da pasta, João Duarte, o Pessoinha, vai definir se seguirá na pasta ou se ficará mesmo à frente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que deve ganhar mais poderes, inclusive com incremento da usina de asfalto para abastecer interna e talvez até mercados fora de Teresina.

Ipea projeta crescimento de 3% do PIB em 2021

Nascidos em novembro podem atualizar dados no Caixa Tem

Estudo propõe venda da gasolina no Brasil a R$ 3,60

A Guarda Civil Municipal ficará vinculada à pasta da Defesa Civil, assim como a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial. Já a Coordenadoria de Comunicação vai sair da Secretaria de Governo e passará a ser vinculada à Secretaria de Finanças, comandada pelo vice-prefeito da cidade, Robert Rios (PSB), a pedido do coordenador de Comunicação, Lucas Pereira.

O prefeito explicou que o projeto será enviado à Câmara o mais breve possível. “O projeto vai ser enviado para a Câmara. É um pacote grande de mudanças”, contou o prefeito. “Quanto a Comunicação, já está definida”, completou Dr. Pessoa.

Esta será a segunda reforma administrativa que será enviada à Câmara após a posse de Dr. Pessoa. Na anterior, foram criadas duas coordenadorias (Comunicação e  Segurança Pública e Patrimonial) e extintas duas secretarias (Semcom e Semcop).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: