Política

Piauí vai receber neste domingo, 24 mil lotes da vacina de Oxford contra a Covid-19

O desembarque do novo lote de vacinas no Piauí está previsto para acontecer às 14h15, no Aeroporto Senador Petrônio Portela.

Da Redação

Sábado - 23/01/2021 às 17:45



Foto: Divulgação Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19


O Piauí vai receber no domingo (23), cerca de 24 mil doses da vacina de Oxford. A informação foi anunciada pelo Ministério da Saúde, que enviou aos governadores uma tabela com a quantidade de doses que cada estado.

O Brasil recebeu na última sexta, 2 milhões de doses que chegaram da Índia. O desembarque do novo lote de vacinas no Piauí está previsto para acontecer às 14h15, no Aeroporto Senador Petrônio Portela.

As novas doses serão destinadas, prioritariamente, aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença, na capital e no interior do Estado. Idosos que vivem em abrigos também devem ser priorizados nesta fase da imunização.

VEJA TAMBÉM:

Wellington Dias cria Câmaras Técnicas que serão implantadas em todo Nordeste

Secretários pedem prorrogação de calamidade pública e do auxílio emergencial


O Piauí recebeu 61 mil doses da vacina coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o Laboratório Chinês Sinovac. De acordo com o governador Wellington Dias, esse primeiro lote servirá para imunizar cerca de 2,5% da população do estado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: