
A Polícia Federal (PF) emitiu um alerta aos candidatos sobre o aumento de sites falsos que anunciam concursos públicos inexistentes em nome da instituição. O único concurso público atualmente aberto pela PF é para a área administrativa, com inscrições realizadas exclusivamente no site oficial do Cebraspe.
A PF reforça que todos os processos seletivos oficiais são divulgados exclusivamente pelos canais institucionais e orienta os candidatos a desconsiderarem qualquer outra fonte não oficial. Em caso de suspeitas, é possível denunciar às autoridades pelo canal Comunica PF.
A PF alerta que o uso de sites falsos pode resultar no roubo de dados pessoais e pagamentos indevidos por inscrições inexistentes. A prática de fraudes eletrônicas está sujeita a pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa, podendo ser aumentada em um terço se cometida contra idosos ou vulneráveis.
Para evitar golpes, a PF orienta os candidatos a sempre verificarem a autenticidade das informações nos canais oficiais da instituição e a desconsiderarem qualquer outra fonte não oficial.
Concurso aberto
O concurso para a área administrativa da PF oferece 192 vagas, sendo 100 para o cargo de Agente Administrativo, de nível médio, e 92 para cargos de nível superior, incluindo Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Médico, Psicólogo, Farmacêutico, Nutricionista, Estatístico, Administrador, Técnico em Comunicação Social e Técnico em Assuntos Educacionais. Para o estado do Piauí, o edital prevê uma vaga para Assistente Social e duas vagas para Agente Administrativo.
As remunerações variam conforme o cargo e o nível de escolaridade, com salários iniciais que podem chegar a R\$ 9.728,20 para cargos de nível superior.
Leia mais sobre:
Abertas inscrições para concurso da PF com 192 vagas e salários de até R$ 11 mil
Fonte: Secom