
Durante operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de US$ 14 mil em espécie na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A informação foi divulgada pela CNN Brasil. Os investigadores apuram se o valor encontrado teria relação com uma possível tentativa de fuga.
A ação faz parte de uma nova fase das investigações conduzidas com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que também incluiu mandados de busca e apreensão na sede nacional do Partido Liberal, legenda à qual Bolsonaro é filiado.
Além da apreensão da quantia em dólares, o ex-presidente passou a ser alvo de medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. Entre as restrições estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, proibição de uso de redes sociais e impedimento de contato com diplomatas, embaixadores, outros réus e investigados.
As medidas foram tomadas no âmbito de investigações que apuram os crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e atentado à soberania nacional. A Procuradoria-Geral da República (PGR) deu parecer favorável às ações cumpridas nesta sexta.
Notícias relacionadas:
Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica
Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais e manter contato com outros investigados
Fonte: CNN Brasil