
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem previsão de iniciar em 2 de setembro o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros integrantes do chamado “núcleo crucial” da tentativa de golpe de Estado, conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo o Brasil 247, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, solicitou ao presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, que oficialize a data. Fontes do STF afirmam que as terças-feiras de setembro foram reservadas para as sessões, com expectativa de início já na primeira terça do mês.
A denúncia da PGR aponta que o grupo teria planejado manter Bolsonaro no poder após a derrota nas urnas. Além do ex-presidente, integram o “núcleo crucial”: Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil), Mauro Cid (ex-ajudante de ordens) e Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa).
Fonte: Brasil 247