
O vereador Eduardo Draga Alana (PSD) manifestou apoio parcial à decisão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) de não priorizar investimentos na festa, mas ressaltou a importância da festividade para setores da economia local.
“O prefeito de Teresina se colocou contra o calendário de festividade carnavalescas da capital. Eu sou contra em algumas partes, mas eu sou a favor dele [Silvio Mendes]. Ele realmente teve que ter a cautela, o cuidado, de cuidar mais da saúde, que realmente era o que mais precisava”, afirmou Draga Alana durante seu discurso na Câmara.
Apesar de compreender a necessidade de priorizar áreas essenciais como saúde, transporte e educação, o parlamentar destacou que a suspensão do Carnaval impacta diretamente trabalhadores informais e profissionais da cultura que dependem da festa como fonte de renda.
“Mas quem me conhece sabe, eu sou um jovem que sempre gostei e sempre apoiei nossas festividades carnavalescas da nossa capital. E pensando, não só na simples alegria, mas pensando também, as pessoas que vendem o seu arrumadinho, a sua bebida, tem as pessoas de palco. Isso tudo deve ser pensado de forma a não prejudicar aqueles que também dependem das festividades como seu ganha pão”, pontuou.
O vereador reforçou que sua atuação na Câmara tem como foco a defesa da população mais vulnerável.
“Essa é a minha principal função nessa casa: é realmente defender aqueles que mais precisam, os mais necessitados, aquele que não tem voz, que é para isso que os teresinenses nos elegeram. Foi para que a gente possa realmente representar o povo de Teresina”, concluiu.
Eduardo Draga Alana, vai promover a 6ª edição do Mela Mela Draga Alana neste fim de semana.
O evento acontece no estacionamento da Ponte Estaiada, no domingo, 23 de fevereiro, a partir das 17h. A entrada é 1kg de alimento não perecível. As atrações são Banda Pilera, Álvaro Neto e Léo Cachorrão.
O vereador Draga Alana disse que decidiu realizar o evento para movimentar a economia da cidade, apesar de concordar com o prefeito Silvio Mendes, que cancelou os investimentos do Carnaval deste ano.