Política

REPERCUSSÃO

Ministro Wellington Dias repudia ação de Israel por prisão da deputada Luizianne Lins

Ministro disse que deputada Luizianne Lins participava de missão humanitária pacífica na Faixa de Gaza quando foi detida

Por Natalia Costa

Sexta - 03/10/2025 às 10:09



Foto: Reproduçã/internet Ministro Wellington Dias se pronunciou nas redes sociais sobre o caso
Ministro Wellington Dias se pronunciou nas redes sociais sobre o caso

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se pronunciou nesta quinta-feira (3) sobre a detenção da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) por forças israelenses, durante missão humanitária na Faixa de Gaza.

Em publicação nas redes sociais, Wellington Dias expressou solidariedade à parlamentar, que integrava a Flotilha Global Sumud, uma iniciativa internacional voltada ao envio de ajuda humanitária à população palestina.

“Expresso minha solidariedade à deputada federal Luizianne Lins, do Ceará, sequestrada pelas forças israelenses enquanto cumpria missão humanitária na Faixa de Gaza”, declarou o ministro.

Ele também repudiou a ação das autoridades israelenses, classificando-a como uma violação ao direito internacional e às prerrogativas parlamentares.

“Repudio a ação violenta que fere o direito internacional, as prerrogativas parlamentares e a dignidade humana. Luizianne e os demais ativistas estavam em uma iniciativa pacífica de ajuda ao povo palestino e jamais poderiam ser tratados como criminosos”, afirmou.

A Flotilha Global Sumud partiu à Faixa de Gaza, levando suprimentos médicos e apoio humanitário. Informações preliminares indicam que a embarcação foi interceptada por forças navais de Israel, e os integrantes da missão foram detidos.

A assessoria da deputada Luizianne Lins confirmou que ela está entre os detidos e que esforços estão sendo feitos para garantir sua liberação.

Veja as postagens:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: