Geral

SUSPEITA

Piauí tem 1⁰ caso de suspeita de intoxicação por metanol; jovem está internado em Parnaíba

O rapaz de 28 anos apresentou visão turva e dores estomacais após consumir gin. Ele está consciente e orientado e prestou depoimento à Polícia Civil

Da Redação

Sexta - 03/10/2025 às 17:02



Foto: Reprodução Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba

Um rapaz de 28 anos com suspeita de intoxicação por metanol foi internado o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, nesta sexta-feira (3). Segundo apurou o Portal Piauí Hoje, o jovem tomou gin na quarta-feira (1º) e deu entrada no hospital apresentando visão turva e dor no estômago, mas está consciente e orientado.

A Polícia Civil do Piauí foi acionada e o delegado Ayslan Magalhães visitou o paciente para coletar o depoimento. 

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que ainda não tem conhecimento de nenhum caso suspeito no estado e que o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) não foi notificado.

Confira:

NOTA À IMPRENSA

A Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) informa que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) recebeu um paciente com sintomas que levantaram a suspeita de possível intoxicação por metanol.A unidade segue o protocolo institucional validado, elaborado com base nas diretrizes do Ministério da Saúde (Nota Técnica Conjunta nº 360/2025). O paciente permanece em acompanhamento clínico, sob medidas de suporte, e foram solicitados exames laboratoriais para confirmar ou descartar o diagnóstico.

Todas as condutas estão sendo adotadas em conformidade com as recomendações oficiais. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) encaminhou o caso para a Polícia Civil, que enviou uma equipe ao local e vai iniciar os procedimentos de investigação para apurar a origem da possível substância.

As Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública do Piauí reforçam que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a proteção da população.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: