
O pré-candidato a governador e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), José Maia Filho, conhecido como Mainha, anunciou sua saída do Partido Liberal do Piauí (PL) na tarde desta segunda-feira (15).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Mainha afirmou que deixa a sigla para evitar disputas internas, mas reforçou que permanece como pré-candidato ao governo do estado.
“Sem nenhum tipo de vaidade pessoal, por uma questão estratégica, entendi que não cabem dois pré-candidatos no Partido. Então, para evitar qualquer tipo de disputa interna, continuo pré-candidato a governador. Vamos caminhar por outro partido, com mais irmãos aliados”, declarou.
No pronunciamento, ele também criticou a esquerda, afirmando que “só temos um adversário em comum, que é o PT, que atrasa o Piauí e atrasa o Brasil”.
Na rede social, o PL agradeceu a Mainha pela dedicação, confiança e contribuição prestada ao longo da trajetória. O partido destacou que sua participação foi essencial para fortalecer o movimento e abrir caminhos de diálogo com a população piauiense.