Polícia

FURTO

Vídeo: casal é preso em flagrante furtando envelopes com dinheiro na Caixa Econômica

Crime aconteceu nas cidades de Piripiri e Piracuruca e segundo a Polícia Militar eles têm passagem pelo mesmo crime em pelo menos cinco estados

Da Redação

Segunda - 15/09/2025 às 18:07



Foto: Reprodução Homem é flagrado usando chupa cabra para furtar envelopes com dinheiro de terminais de caixa eletrônico
Homem é flagrado usando chupa cabra para furtar envelopes com dinheiro de terminais de caixa eletrônico

Um casal foi preso em flagrante neste domingo (14), por furtar envelopes com dinheiro de terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. A Polícia Militar foi acionada depois que câmeras de segurança de uma agência em Piracuruca, registraram o crime, no entanto, a prisão foi realizada na cidade de Piripiri.

Os policiais conseguiram capturar o homem, que não teve a identidade divulgada, no momento em que ele saía de uma agência bancária em Piripiri. Com ele, foi encontrado um dispositivo metálico popularmente conhecido como "Chupa Cabra", usado para violar os terminais e extrair os envelopes de depósito. Além do equipamento, a polícia apreendeu diversos cartões, boletos e documentos bancários, 14 envelopes de depósito da Caixa, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

"Ficamos monitorando o casal, e tão logo a gente avistou os mesmos dentro da agência, colocamos policiais do nosso setor de Inteligência, apaisano no local. Acionamos a a Força Tática, que estava próximo e eles efetivaram a prisão", disse o coronel Valter Pinto,  comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.Junto com os criminosos foi encontrado o "chupa cabra" usado para os furtos e cartões (Foto: Polícia Federal)

A dupla foi levada à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba e durante a autuação em flagrante, foi constatado que os dois já possuem antecedentes criminais por esse mesmo tipo de furto, com atuação em vários estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Maranhão.

Fonte: Polícia Federal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: