Política

MANIFESTAÇÃO

“Sem anistia, sem perdão”: população vai às ruas contra PEC da Blindagem em Teresina

A concentração começou às 9h na Praça Pedro II, no Centro da capital

Da Redação

Domingo - 21/09/2025 às 11:43



Foto: Marco Siqueira Manifestação contra PEC da Blindagem no Centro de Teresina
Manifestação contra PEC da Blindagem no Centro de Teresina

Centenas de pessoas se reuniram neste domingo (21) no Centro de Teresina para protestar contra a PEC da Blindagem, apelidada por movimentos sociais de “PEC da Bandidagem”, e contra o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Durante o ato, que começou às 9h na Praça Pedro II, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Sem anistia, sem perdão”, deixando clara a rejeição às propostas em tramitação no Congresso.

O protesto se destacou pela presença expressiva de jovens, muitos deles motivados pela convocação de artistas, que deram apoio às manifestações em todo o país. Segundo organizadores, a mobilização na Praça Pedro II atingiu uma proporção rara, lembrando grandes atos históricos como os da época das Diretas Já.

Manifestantes contrários à PEC da Anistia se reúniram no Centro de Teresina 

A mobilização foi organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em parceria com partidos e movimentos sociais, e contou com trio elétrico, bandeiras de diversos coletivos e grande participação da população. O protesto reforçou a pauta em defesa da democracia e contra medidas que, segundo os organizadores, protegem parlamentares de investigações criminais.

Ato em Parnaíba

Além de Teresina e outras capitais, o município de Parnaíba também realiza manifestação, a partir das 16h na Praça Madu Ladino, seguindo a mesma pauta.

Protesto no Centro de Teresina contra PEC da Anistia 

Os organizadores destacaram que os atos têm o objetivo de demonstrar a indignação popular e enviar um recado ao Congresso: que medidas como a PEC da Blindagem e a anistia ampla não têm apoio da sociedade e enfrentarão resistência nas ruas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: