Mundo

EUA

Homem armado é preso em estádio durante preparativos para funeral de Charlie Kirk

De acordo com o Departamento de Segurança Pública do Arizona (DPS), Joshua Runkles portava uma pistola Glock, um revólver e facas

Da Redação

Domingo - 21/09/2025 às 12:37



Foto: Redes Sociais Joshua Runkles indiciado por porte de armas em local proibido e imitação de oficial da lei.
Joshua Runkles indiciado por porte de armas em local proibido e imitação de oficial da lei.

Um homem de 42 anos identificado como Joshua Runkles, foi preso na sexta-feira (19) enquanto se preparava para o funeral do ativista de direita Charlie Kirk. A prisão ocorreu no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, local onde o velório será realizado neste domingo (21). O suspeito foi liberado após pagamento de fiança.

De acordo com o Departamento de Segurança Pública do Arizona (DPS), Joshua Runkles portava uma pistola Glock, um revólver e facas. Ele alegou fazer parte da equipe de segurança do evento, apresentando um distintivo do Gabinete do Xerife do Condado de Franklin e um documento de identificação como agente da lei do estado de Idaho.

Runkles foi indiciado por porte de armas em local proibido e por imitação de oficial da lei. Segundo Andrew Kolvet, porta-voz da Turning Point USA, fundação de Kirk, Runkles prestava serviço de segurança para um influenciador presente no velório. “Não acreditamos que esta pessoa estivesse tentando algo nefasto. No entanto, a ação não foi coordenada adequadamente com a equipe de segurança da Turning Point USA ou com o Serviço Secreto”, afirmou Kolvet.

Charlie Kirk foi morto no dia 10 de setembro, após ser atingido por um tiro no pescoço enquanto palestrava em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos.

O funeral contará com a presença de membros do governo americano, incluindo o ex-presidente Donald Trump, que deverá discursar em homenagem a Kirk.

Fonte: Gazeta do Povo,Poder360

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: