Política

Franzé propõe o Programa Minha Casa, Minha Vida Piauí

Objetivo é incentivar a construção de moradias e gerar emprego

Terça - 23/04/2019 às 21:04



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Franzé Silva (PT)
Deputado estadual Franzé Silva (PT)

O Governo do Estado deve lançar em breve o Programa Minha Casa, Minha Vida Piauí, para incentivar a construção de moradias para a população gerando emprego e renda para os trabalhadores da construção civil. A proposta é do deputado estadual Franzé Silva (PT), que anunciou o programa durante a sessão desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa.Foi na gestão de Franzé Silva que o Estado lançou o Programa Habitar Piauí.

O então secretário de Estado da Administração e Previdência que os servidores públicos estaduais tiveram acesso a linhas de crédito e financiamento para compra da casa própria com redução de taxas de juros, entradas e até dos valores dos imóveis. 

Ao defender a proposta em discurso na tribuna, Franzé Silva acusou os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro de promover um desmonte do Programa Minha, Casa Minha Vida, lançado pelo ex-presidente Lula, reduzindo de 160 mil para cerca de 20 mil os postos de trabalho na construção civil no Piauí.

Ainda justificando a proposição, Franzé propôs a criação do Programa Estadual de Habitação, para aquecer a economia com a construção de moradias. "Vamos propor o Programa Minha, Casa Minha Vida Piauí e vamos chamar as construtoras para que participem dele, a fim de que a nossa economia seja aquecida e os trabalhadores passem a ter mais emprego e renda".

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: