
O senador Ciro Nogueira (PP) criticou o deputado estadual e presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, durante entrevista à FM Teresina, na manhã de segunda-feira (14). O parlamentar foi chamado de “rancoroso, recalcado e político ultrapassado”. Na manhã desta terça-feira (15), Fábio Novo respondeu por meio de publicações no X (antigo Twitter), afirmando que, no mesmo horário em que era atacado, estava entregando a nova Estação Itararé do Metrô de Teresina, parte de uma obra de R$ 700 milhões. “Enquanto ele atacava, eu entregava uma obra”, escreveu.
O deputado também ironizou o senador, dizendo que ele é especialista em “perseguição” e “jogar contra o Brasil e o Piauí”. “Já eu passei o final de semana na comunidade jogando no OPA! O pseudo patriota assistindo Wimbledon no exterior”, publicou, em referência ao projeto social que desenvolve com jovens da periferia.
Fábio Novo ainda acusou Ciro de ter barrado projetos importantes quando era ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, como o da própria obra do metrô e uma emenda destinada à construção de uma ala oncológica no Hospital Universitário. “Nosso time venceu. A obra do HU já está pronta, e a do metrô a todo vapor”, disse.
Até o momento, Ciro Nogueira não comentou publicamente as respostas do deputado.
Confira as publicaçoes de Fábio Novo: