Política

CENSO

Governo do Estado adia para 2020 o novo recadastramento de servidores públicos

Nos dias 21 a 23/8 gestores serão treinados ao Sistema Integrado de Administração de Pessoas

Redação

Quinta - 08/08/2019 às 18:01



Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano
O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano

O governo não vai mais realizar o recadastramento dos cerca de 100 mil servidores do Estado e inicia na segunda quinzena de agosto o treinamento dos gestores públicos de RH para utilização do Sistema Integrado de Administração de Pessoas (SIAPE), uma nova plataforma que vai unificar todas das informações funcionais, inclusive sobre a folha de pagamento, dos servidores públicos ativos e inativos estaduais.

Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, a SeadPrev reúne os diretores encarregados pela gestão de recursos humanos da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Corpo de Bombeiros, Metrô, Secretaria Estadual de Segurança, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) para um treinamento sobre o SIAPE.

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, é otimista em relação ao novo sistema que vai agilizar as informações sobre a gestão de pessoas. “É necessário superar a atual situação de que diversos sistemas são utilizados de forma desconexa. Sistemas antiquados que não geram relatórios gerenciais, que não permitem ao gestor visualizar a evolução da despesa com pessoal ou quantas pessoas irão se aposentar nos próximos anos, por exemplo”, exemplifica.

A atualização cadastral, porém, será retomada em 2020, com a realização do Censo Previdenciário para ativos e inativos. De acordo com dados divulgados pela SeadPrev em 2017, o trabalho de atualização permitiu a identificação de mais de 6 mil servidores acumulando funções e uma economia de R$ 21 milhões por ano.

Fonte: Ascom SEADPREV

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: