
O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (18) que não está preocupado com o anúncio da filiação da deputada estadual Gracinha Mão Santa ao MDB, partido da base do governador Rafael Fonteles, aliado do parlamentar. Ambos são de Parnaíba, cidade onde travam uma disputa política direta, e devem medir forças novamente nas eleições de 2026 para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Questionado se a aproximação de Gracinha com a base governista poderia atrapalhar sua tentativa de reeleição, Dr. Hélio respondeu que quem decide é o eleitor.
“Quem decide a eleição é o povo. Eu saiba, ela só tem um gosto e eu também. Eu estou absolutamente tranquilo de que o povo do Piauí e o da Parnaíba gostam de quem trabalha. Eu trabalho demais a mostrar ao Piauí, ao nosso litoral. Minha vida é composta de empreendedorismo, da atividade médica, da política, da família. Nós não estamos preocupados com isso. Estamos preocupados em falar a verdade, mostrar o nosso compromisso enquanto representantes do povo”, disse.
O parlamentar também criticou os embates constantes entre Gracinha e o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, classificando-os como prejudiciais para a cidade.
“Eu acho isso lamentável, absolutamente fora de qualquer razoabilidade. Parece ser uma briga de culpados. Quando fica essa briga muito individualizada, mostra que a pessoa só tem interesses subjetivos, interesses individuais. Nossa responsabilidade é com o povo. Parnaíba continua carente de uma educação de qualidade, de uma saúde de qualidade, sem transporte coletivo e sem transparência. O prefeito, a meu ver, está perdendo tempo batendo boca”, afirmou.
Segundo Dr. Hélio, sua prioridade é apresentar resultados concretos e reforçar seu trabalho como representante do povo, destacando que se sente preparado e confiante para disputar mais um mandato em 2026.
Notícia relacionada
Gracinha Mão Santa diz ter sido traída no PP e anuncia filiação ao MDB