![Venâncio Cardoso, o vice-presidente, vereador Bruno Vilarinho, e os membros Samuel Alencar, Zé Filho e Fernando Lima](https://piauihoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-11-at-11-10-55-1200x630-1739310308.jpg)
Aconteceu na manhã desta terça-feira (11) a primeira reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Teresina.
A comissão é responsável por analisar a constitucionalidade e a redação técnica dos projetos em tramitação na Casa. Entre as pautas discutidas na reunião, estavam propostas voltadas para a educação municipal, políticas de inclusão para pessoas com deficiência, reconhecimento de associações educativas e a defesa da causa animal.
A reunião foi presidida pelo vereador Venâncio Cardoso (PT). Sobre os trabalhos da comissão, Venâncio destacou a importância da agilidade na tramitação dos projetos. “A ordem do dia é não esperar. Estamos alinhados com o compromisso de dar celeridade às demandas da cidade, seja um projeto de um vereador ou da Prefeitura de Teresina. Seja para aprovar ou rejeitar, tudo será feito com rapidez e responsabilidade.
"Iniciamos oficialmente os trabalhos da comissão hoje e, a partir de agora, toda terça-feira, após a sessão, debateremos, votaremos e encaminharemos ao plenário os projetos que precisam ser discutidos, sempre respeitando a constitucionalidade”, afirmou o presidente da comissão.
Participaram da reunião o presidente da comissão, Venâncio Cardoso, o vice-presidente, vereador Bruno Vilarinho, e os membros Samuel Alencar, Zé Filho e Fernando Lima.