Política

ELEIÇÕES 2022

Campanha de Bolsonaro prevê 20 anos no poder em caso de reeleição

"Se ganharmos do Lula, vamos perder para quem?", disse um estrategista da campanha bolsonarista

Da Redação

Sexta - 12/08/2022 às 10:45



Foto: REUTERS/Ricardo Moraes Bolsonaro em evento de campanha
Bolsonaro em evento de campanha

Jair Bolsonaro (PL) e seu grupo político planejam ficar no poder por um período de 20 anos em caso de vitória contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro. Faltando menos de dois para as eleições, Bolsonaro vem sendo aconselhado a baixar o tom das ameaças golpistas e focar em outros assuntos, como a pauta econômica, para garantir a reeleição e um ciclo de poder que duraria duas décadas. 

"Foi quando ele ouviu que, se ganhar a eleição, o projeto é de 20 anos. Se ganharmos do Lula, vamos perder para quem?", disse um estrategista da campanha bolsonarista à jornalista Andréia Sadi, do G1. Segundo todas as pesquisas eleitorais, a disputa presidencial é liderada pelo ex-presidente Lula..

Ainda de acordo com a reportagem, auxiliares próximos de Bolsonaro “têm atuado nos bastidores para mudar o discurso central da campanha: convencer o eleitor de centro que o presidente não vai adotar um golpe institucional se for reeleito”. 

Bolsonaro é expulso de churrascaria em São Paulo ao gritos de "fora vagabundo"

Lula tem 41% contra 34% de Bolsonaro em nova pesquisa FSB

No Piauí, Lula tem 67,15% e Bolsonaro tem 17,30%, diz Datamax

“A campanha de Bolsonaro tem consultado especialistas em pesquisas que, basicamente, apontaram dois ‘tiros no pé’ de Bolsonaro nos últimos meses: ataques à democracia, como críticas a manifestações e às cartas pela democracia – além dos ataques às urnas. Bolsonaro ouviu que o eleitor de centro, incluindo o eleitor que votou nele em 2018 por um ‘anti-petismo light’, rejeita a instabilidade democrática”, destaca.

Sadi diz ainda que o QG da campanha de reeleição avalia que Bolsonaro possui “apenas um adversário: ele mesmo. Por isso, tentam convencer o presidente a segurar arroubos autoritários e de cunho golpista por prazo determinado: o fim do segundo turno. E batem na tecla, o tempo todo, de que se ele for reeleito a esquerda não voltará ao poder por um ciclo de ‘pelo menos 20 anos’".

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: