Educação

MATRÍCULAS

Escolas da rede estadual do Piauí terão plantão para matrículas neste fim de semana

A meta da Seduc é alcançar 200 mil matrículas para o ano letivo de 2025

Da Redação

Sexta - 17/01/2025 às 16:50



Foto: Divulgação/CCOM-PI As ações de busca ativa iniciaram nesta sexta-feira (17), com o
As ações de busca ativa iniciaram nesta sexta-feira (17), com o "Dia D" de matrículas

Com a meta de alcançar 200 mil matrículas para o ano letivo de 2025, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estará com as escolas da rede pública estadual abertas neste sábado (18) e domingo (19). A iniciativa visa facilitar o acesso de estudantes e responsáveis interessados em garantir uma vaga.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou os avanços na oferta educacional da rede. "Nosso objetivo é permitir que todos realizem o processo de matrícula com tranquilidade. Para 2025, além da ampliação do ensino em Tempo Integral, estamos oferecendo novos cursos técnicos, aumentando as oportunidades de desenvolvimento para nossos estudantes", afirmou.

As ações de busca ativa iniciaram nesta sexta-feira (17), com o "Dia D" de matrículas. Equipes das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) estiveram presentes em 20 pontos de atendimento, distribuídos em 18 municípios.

O processo de matrícula é realizado de forma totalmente online. Estão disponíveis vagas em diversas modalidades, como Ensino Regular, Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, do Campo, Escolar Indígena e Quilombola, com opções de regime parcial ou integral.

Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem informar os números dos documentos de identidade e CPF do aluno. A apresentação física dos documentos será exigida na escola no início do ano letivo para conferência.

Como realizar a matrícula

Além do atendimento presencial, o processo pode ser realizado de forma digital, pela plataforma Gov.Pi Cidadão, disponível também como aplicativo para iOS e Android, ou no site oficial da Seduc.

Com essas ações, a Seduc reforça o compromisso com a acessibilidade e a qualidade do ensino na Rede Estadual, assegurando que nenhum estudante fique sem acesso à educação.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<