Política

RISCO DE FUGA

Bolsonaro será monitorado em tempo integral pela polícia do Distrito Federal

Decisão do ministro Alexandre de Moraes veio após relatório da PGR apontar risco de fuga do ex-presidente que está em prisão domiciliar

Da Redação

Terça - 26/08/2025 às 17:34



Foto: getty/ imagem Ministro do STF, Alexandre de Moraes e ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL)
Ministro do STF, Alexandre de Moraes e ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL)
Após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar relatório que apontava risco de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (26) que Bolsonaro seja monitorado em tempo integral pela Polícia Penal do Distrito Federal. 

De acordo com a determinação de Moraes, as equipes da Polícia Penal devem realizar a vigilância de forma discreta, sem "exposição indevida, inclusive midiática", e sem perturbar a vizinhança ou invadir o domicílio do ex-presidente. A decisão autoriza a equipe a escolher se usará uniforme e armamento durante o monitoramento. 

A medida reforça o controle judicial sobre Bolsonaro, que foi colocado em prisão domiciliar por suspeita de envolvimento na tentativa de golpe de Estado. A PGR havia se manifestado na última segunda-feira a favor do monitoramento contínuo, citando a possibilidade de o ex-presidente tentar fugir do país.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: