
Uma audiência pública promovida pelo vereador Dudu (PT) discutiu melhorias para o Conjunto habitacional Sigefredo Pacheco III, localizado na zona Leste da capital. O encontro visou encontrar soluções para a questão habitacional e abastecimento de água na região.
Para Dudu, é fundamental que a Prefeitura, juntamente com a Caixa Econômica Federal, faça um recadastramento social das unidades habitacionais, uma vez que existem muitas pessoas que utilizam as residências de forma irregular.
“São mais de mil apartamentos no Sigefredo Pacheco. Se a gente for colocar em média três pessoas por família teremos aproximadamente 3 mil moradores. O número é maior do que temos em muitas cidades do Piauí. Se for o caso vamos acionar a justiça para intervir na situação dos apartamentos que não estão sendo utilizados e repassá-los para quem realmente precisa. Temos que dar uma função social ao residencial e as pessoas não podem ficar desamparadas”, disse Dudu.
Na audiência, o parlamentar ainda falou sobre os problemas relacionados ao abastecimento de água, em especial a situação dos hidrômetros. “A empresa Águas de Teresina vai fazer um estudo com o objetivo de encontrar a melhor forma de minimizar os problemas dos registros. Segundo os moradores, alguns aparelhos estão instalados em frente aos medidores de energia. Recentemente, um hidrômetro estourou e água fico jorrando água nos medidores de energia, o que representa um grande risco para a população”, pontuou o vereador.