Política

Átila vai contrariar PSB e votar contra denúncia de Janot

Lira já havia contrariado a determinação do PSB na primeira votação

Segunda - 02/10/2017 às 19:10



Foto: Reprodução Depuatdo federal Átila Lira (PSB-PI)
Depuatdo federal Átila Lira (PSB-PI)

O deputado federal Átila Lira vai desbobedecer a orientação do PSB e votar contra a nova denúncia do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer na Câmara Federal por organização criminosa e obstrução da Justiça. Átila Lira já havia contrariado a determinação do PSB de dar prosseguimento à primeira denúncia contra Temer por corrupção passivam que acabou rejeitada por ampla maioria no Plenário da Câmara, em troca de liberação de verbas de emendas parlamentares.

“O partido vai reprovar [a sua atitude] de novo já que votará a favor da denúncia, mas nós não vamos seguir a decisão do partido. Vamos votar dentro do grupo que já está definido em votar pela não denúncia", avisou Átila Lira, em entrevista na TV nesta segunda-feira (2).

Átila admitiu que vai deixar  o PSB e, por isso, não teme qualquer punição que decorra de seu voto na Câmara  . “Ideologicamente nós temos o direito de nos manifestar em matérias que possam confrontar com o partido. E esse é o caso.. Se o partido não vier a se modificar, a direção atual é muito conservadora. Eu acredito que eles possam refletir. De 34 deputados, temos a metade pensando diferente”, contabilizou.

Fonte: TV

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: