Política

REFORMULAÇÃO

Ascensão de Tebet na Justiça e Cappelli na Segurança se torna evidente

Flávio Dino foi indicado pelo presidente Lula para assumir uma vaga no STF

Da Redação

Segunda - 27/11/2023 às 19:14



Foto: Reprodução Simone Tebet e Ricardo Cappelli
Simone Tebet e Ricardo Cappelli

Com a indicação confirmada de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), os holofotes se voltam para os possíveis substitutos no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O cenário aponta para a tão esperada separação das áreas, conforme prometido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua campanha.

O mais provável é a divisão da pasta, com a atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, assumindo a área da Justiça, enquanto o atual secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, vislumbra o futuro Ministério da Segurança Pública. A indicação de Tebet atende à expectativa de uma representatividade feminina mais forte no governo.

Nos últimos tempos, Tebet demonstrou interesse em pautas que possivelmente estarão sob sua responsabilidade, como o combate à violência contra a mulher. Enquanto isso, Cappelli, reconhecido por sua atuação na segurança pública do Distrito Federal após o 8 de Janeiro, expressou o desejo de liderar o ministério. Contudo, Cappelli enfrentará uma disputa pelo cargo com um indicado do PT.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: