O Indicativo de Projeto de Lei que busca incluir temáticas bíblicas como temas transversais na grade curricular das escolas públicas do Piauí obteve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De autoria de João Mádison (MDB), a matéria foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (26) e agora depende de análise do governo do estado e nova avaliação dos parlamentares estaduais.
O projeto contou com o parecer favorável de Gustavo Neiva (Progressistas) na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã dessa terça-feira. O relatório foi acompanhado por unanimidade pelos deputados Henrique Pires (MDB), Wilson Brandão (Progressistas), Francisco Limma (PT), Hélio Rodrigues (PT), do presidente da CCJ Hélio Isaías (PT) e do vice-presidente da Alepi Evaldo Gomes (Solidariedade).
Segundo o texto, a temática poderá ser abordada por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, focando em conteúdos sobre o Antigo e o Novo Testamento e a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo.
Matéria relacionada:
Deputado piauiense quer incluir a Bíblia na grade curricular das escolas da rede estadual