Política Nacional

Prêmio Assis Brasil vai valorizar professores de escolas públicas

Objetivo é promover as atividades pedagógicas que revolucionarem o ensino

Segunda - 25/02/2019 às 21:02



Foto: Assessoria Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)
Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

 
A Câmara dos Deputados analisa a partir desta semana o Projeto de Lei (PRC 33/2019) de autoria da deputada Rejane Dias que institui o Prêmio Assis Brasil, comenda que será concedida pelo Congresso Nacional, bienalmente, às escolas da rede pública que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no ano anterior.
 
As ideias que resultaram nos avanços dos índices do IDEB, nas escolas dos 26 Estados da federação e do Distrito Federal, serão reunidas em um manual de boas práticas. A intenção da deputada é promover as atividades pedagógicas que foram capazes de revolucionar o sistema de ensino regional.  "Dessa forma, será possível ampliar as conquistas e valorizar os esforços de cada instituição em seu próprio contexto e realidade", defende.
 
Assis Brasil
O Prêmio homenageia o escritor piauiense, Assis Brasil. Nascido em Parnaíba, Assis possui mais de 130 obras publicadas nos mais variados gêneros da literatura. Romancista, cronista, crítico literário e jornalista, recebeu diversos prêmios em sua trajetória. Escreveu, também, obras para o público infantil, como “O menino candeeiro”, “A fala da cor na dança do beija-flor” e “Os desafios de Kaíto”.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: