
Três pessoas foram presas suspeitas de crimes de abusos sexuais de crianças e adolescentes na internet na manhã desta quarta-feira (08). As prisões ocorreram em Teresina e Parnaíba.
A Polícia Federal (PF) informou que uma pessoa foi presa em flagrante por armazenamento e posse de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil, um segundo suspeito foi detido temporariamente e o terceiro foi preso preventivamente.
De acordo com a PF, também foram realizados mandados de buscas e apreensões em seis endereços ligados a pessoas investigadas por crimes sexuais contras crianças e adolescenetes no estado.
PF cumprindo mandados de busca e apreensão por crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes | Foto: PF
Proteção Integral III
A operação da Polícia Federal e Polícia Civil acontece em 16 estados brasileiros e foi batizada de "Proteção Integral III". Em todo o Brasil, 46 pessoas foram presas em flagrante, duas vítimas resgatadas e 182 mandados de busca e apreensão.
A operação conta com 617 agentes da PF e 273 civis nos estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Ainda segundo a PF, somente em 2025, já foram cumpridos 1.630 mandados de foragidos condenados por crimes sexuais.