Geral

INVESTIMENTOS

Rafael Fonteles inaugura Batalhão da PM no Vale Quem Tem e entrega 16 novas viaturas

Unidade revitalizada recebeu investimento de R$ 1,85 milhão e vai atender a zona Leste da capital

Da Redação

Quarta - 08/10/2025 às 10:40



Foto: Divulgação O novo Batalhão da PM fica no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina
O novo Batalhão da PM fica no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina

O governador Rafael Fonteles (PT) inaugura, nesta quinta-feira (9), a partir das 7h, o Batalhão da Polícia Militar (BPMPI) da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Teresina Leste 1, localizado na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, nº 3182, bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital.

Durante a solenidade, também serão entregues 16 novas viaturas destinadas às forças de segurança do Estado, reforçando o trabalho das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

O novo BPM vai oferecer mais conforto, funcionalidade e acessibilidade aos agentes e à população. A unidade passou por uma revitalização completa, com investimento de R$ 1,85 milhão.

Entre as melhorias estão os novos espaços destinados ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), subcomando, comando, sala de reunião e 1ª Companhia Militar. Também foram construídos estacionamento interno e externo, com vagas exclusivas para viaturas e atendimento ao público, alojamentos e um bloco anexo para treinamento.

Novas viaturas e reforço na segurança

As 16 novas viaturas foram adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com recursos federais, totalizando um investimento superior a R4 milhões. 

Entre os veículos, estão caminhonetes e SUVs destinados ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI), carros sedans caracterizados para a Polícia Civil (PC-PI) e automóveis especiais para os canis da Polícia Militar e Civil.

Segundo o governo, os novos investimentos fazem parte do plano de modernização das estruturas de segurança pública em todo o estado, com foco na melhoria das condições de trabalho dos policiais e na redução dos índices de criminalidade.

Fonte: Secom Segurança

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: