Polícia

ROUBO

Subtenente da PM é preso acusado de envolvimento em roubo de carga

Um soldado do 6º Batalhão da Polícia Militar já havia sido preso em flagrante na sexta-feira (22) e nessa segunda-feira (25), um subtenente do mesmo Batalhão também foi preso

Alinny Maria

Terça - 26/11/2019 às 09:14



Foto: Paulo Pincel Ex-comandante  da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho
Ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho

Um subtenente da Polícia Militar é o quinto suspeito de envolvimento no roubo de uma carga de cigarros contrabandeados ocorrido na sexta-feira (22), na zona Sul de Teresina. Nessa segunda-feira (25), o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí decretou a prisão administrativa do policial identificado apenas como Marcelo. Este é o segundo PM preso envolvido no roubo.

Ainda na sexta-feira (22), o soldado identificado como Élido e mais três homens foram presos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na região do Promorar. Eles são suspeitos do roubo e o subtenente conseguiu fugir do cerco policial naquele dia. Ele foi preso ontem e tem até oito dias para se apresentar ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, onde é lotado juntamente com o outro soldado envolvido no crime.

“Foi expedido uma prisão administrativa de 15 dias. A partir de hoje, ele [subtenente] tem oito dias para se apresentar. Se ele não aparecer, será aberto contra ele um processo de deserção. Na PM o crime para desertor é gravíssimo podendo ser expulso da corporação de maneira mais rápida”, explica o comandante da Polícia Militar do Piauí, Lindomar 

De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o grupo estava roubando uma carga de cigarros entre o Parque Piauí e o Promorar na sexta-feira (22). A polícia investiga o envolvimento dos PMs no esquema.  Os quatro presos foram conduzidos a Central autuados por roubo, organização criminosas e porte ilegal de arma de fogo. 

O soldado Élido foi liberado no sábado (23) após audiência de custódia. O comando da PM instaurou processos administrativos para investigar o envolvimento dos policiais no roubo de cargas.

"Solicitamos as cópias dos procedimentos feitos pelo Greco e estamos aguardando a documentação. A Corregedoria vai analisar a conduta deles e uma possível exoneração, caso confirmado a participação dos policiais. Será aberto a portaria para isso e temos 40 dias para investigação", conclui Lindomar Castilho.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: