A piauiense Letícia Lima conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Ibero-americano de Atletismo 2024, disputado no último fim de semana no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Os pódios foram conquistados nos revezamentos 4x400m, nas modalidades misto e feminino.
No último fim de semana, o Campeonato Ibero-americano de Atletismo 2024 foi palco de grandes conquistas para o Brasil. A competição, que ocorreu no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, contou com a participação de mais de 500 atletas de 23 países diferentes.
No revezamento misto, Letícia, juntamente com Vitor Hugo de Miranda, Maria Victoria Belo e Tiago Lemes da Silva, triunfou com o tempo de 3min, 17seg e 85 centésimos. Na categoria feminina, Letícia formou equipe com Anny de Bassi, Maria Victoria Belo e Jainy Barreto. As atletas concluíram a prova com o tempo de 3min, 30seg e 72 centésimos.
O atletismo brasileiro se destacou na competição, conquistando o primeiro lugar geral, com 294 pontos no masculino e 250 pontos no feminino, totalizando 544 pontos. A Colômbia ficou em segundo lugar com 277 pontos, seguida pela Espanha com 171 pontos.
No quadro de medalhas, o Brasil também liderou com um total de 43 medalhas, sendo 16 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze. A Espanha ficou em segundo lugar com 15 medalhas (4 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze), seguida por Porto Rico com 7 medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).
Fonte: Globo Esportes