Esportes

FUTEBOL

Paysandu garante empate com Tiradentes-PI e segue na Série A3 do Brasileiro Feminino

Partida realizada no Estádio do Souza, em Belém, terminou em 0 a 0

Da Redação

Terça - 14/05/2024 às 08:48



Foto: (Foto: Paysandu) Paysandu passa pelo Tiradentes
Paysandu passa pelo Tiradentes

A equipe do Paysandu garantiu sua vaga nas quartas de final da Série A3 do Brasileiro Feminino após um empate sem gols contra o Tiradentes-PI na tarde dessa  segunda-feira (13), no Estádio do Souza, em Belém. Este resultado, somado à vitória anterior sobre o mesmo adversário em Teresina, coloca as Lobas a dois jogos de alcançar a segunda divisão. Para o Tiradentes-PI, o empate resultou em uma despedida precoce da Série A3.

No primeiro tempo, o Tiradentes-PI, necessitando de um resultado positivo, iniciou o jogo pressionando o Paysandu. Tentativas de gol foram feitas por Eliene e Aline, mas a goleira Raquelle conseguiu evitar. Com o passar do tempo, o Paysandu começou a dominar o jogo, especialmente com jogadas pelas laterais com QQ e Francy. Cinthyan também pressionou a goleira Grazi com chutes de longa distância e cruzamentos. Apesar da superioridade, as Lobas não conseguiram converter suas oportunidades em gols.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem do empate, o Paysandu tomou a iniciativa. Grazielle teve que fazer boas defesas em finalizações de Cínthia e QQ. A partir dos 20 minutos, as Tigresas começaram a criar boas oportunidades. Aos 23, Stefany cabeceou com perigo, forçando Raquelle a espalmar para escanteio. A pressão do Tiradentes-PI continuou, e aos 42 minutos, Raquelle teve que espalmar um chute de fora da área de Yasmin. Apesar da pressão, o Tiradentes-PI não conseguiu marcar, e o placar permaneceu 0 a 0, garantindo a classificação do Paysandu, que havia vencido o jogo de ida em Teresina.

No próximo confronto, nas quartas de final, o Paysandu enfrentará o vencedor do jogo entre Porto Velho e Rio Negro – RR. Com o resultado, o Tiradentes-PI se despede da competição.

Fonte: Globo esportes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: