Polícia

PRF confirma que motorista suspeito de provocar acidente com enfermeira estava sob efeito de álcool

O acidente provocou a morte de Milena Amanda Nery e lesões graves no noivo da vítima, Francieldo Pereira

Segunda - 05/12/2016 às 18:12



Foto: Reprodução/Facebook André Luís Borges Martins
André Luís Borges Martins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que André Luís Borges Martins, 23 anos, suspeito de provocar o acidente que matou a enfermeira Milena Amanda Nery da Silva, 24 anos, estava dirigindo sob efeito de álcool. O acidente, uma colisão frontal entre dois veículos, na madrugada de domingo (4), na BR-343, em Teresina, provocou a morte da jovem Milena Amanda Nery e lesões graves no noivo da vítima, Francieldo Pereira.

A equipe da PRF tem 5 dias para concluir o Boletim de Acidentes de Trânsito, prazo que pode ser estendido.

O condutor do Linea foi preso e conduzido à Central de Flagrantes pelo crime de conduzir veículo sob efeito de álcool, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro;

O artigo 306, parágrafo segundo, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), define que: “A verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova”. Ou seja, de acordo com o disposto em Lei, o crime pode ser tipificado independente de realização do “teste de bafômetro”, por outros meios de prova admitidos em direito.

Nesse final de semana, nas BR´s que cortam o Piauí, ocorreram 21 acidentes com 2 mortes e 13 pessoas foram flagradas conduzindo veículo sob efeito de álcool.

No Piauí, nesse ano de 2016, na BR´s que cortam o Piauí, foram flagrados 1.027 motoristas conduzindo veículo sob efeito de álcool. Esse número revela um trabalho de fiscalização muito forte da PRF, mas também reflete um mau comportamento do condutor.

Fonte: Da redação / PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: