
Um detento identificado como T.T.S conseguiu escapar da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina, durante a tarde de domingo (17).
De acordo com informações preliminares, o fugitivo improvisou uma corda feita de lençóis amarrados e conseguiu escalar a parede de um dos pavilhões. Ele alcançou a passarela utilizada para vigilância e, em seguida, pulou o muro externo da unidade prisional.
As equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar iniciaram as buscas logo após a fuga, mas até esta segunda-feira (18) o preso ainda não havia sido capturado.
O que diz a Sejus
Em comunicado, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que as forças de segurança foram acionadas e que diligências estão em andamento para localizar o detendo. O órgão também anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da fuga.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria da Justiça informa que, na tarde deste domingo (17), foi registrada a fuga de 01 interno da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, identificado pelas iniciais T. T. S.
As forças de segurança já foram informadas e as diligências seguem até a recaptura do fugitivo. Uma sindicância também será aberta para apurar as circunstâncias da fuga.