
Um conselheiro tutelar e presidente do Sindicato dos Pescadores de Jardim do Mulato foi preso na manhã desta quinta-feira (11) por suspeita de homicídio qualificado contra Antônio Marcos Vieira de Araújo. O crime ocorreu em Jardim do Mulato, no Centro-Norte do Piauí, em maio deste ano. Ele foi identificado apenas pelas iniciais S. da S. O.
A Polícia Civil também prendeu um primo do conselheiro, também suspeito de participação no crime. Segundo o inquérito policial, a vítima foi possivelmente morta por duas pessoas, uma vez que o laudo pericial constatou lesões compatíveis com o uso de arma de fogo e arma branca.
"Trata-se de uma investigação complexa, considerando que o homicídio ocorreu em estrada vicinal isolada, sem residências, testemunhas ou câmeras de segurança, exigindo técnicas avançadas de investigação pela PC-PI", informou a Polícia Civil.
O conselheiro tutelar é apontado como principal suspeito do crime. Também foi requerido o afastamento dele das funções públicas, pedido que foi deferido pela Autoridade Judicial.
Segundo a Polícia Civil, ainda há indícios de envolvimento dos investigados em práticas relacionadas à compra de armas de fogo e ao tráfico de drogas na região.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Amarante e contou com o apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria da Segurança Pública (DOT).
No âmbito do Pacto pela Ordem, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Piauí reafirmam o compromisso com a elucidação de crimes graves e a promoção da justiça, garantindo maior segurança à população.
Em breve mais informações!
Fonte: Polícia Civil