Polícia

PRISÃO

Presa em Timon suspeita de matar conselheira tutelar em Pernambuco

O crime ocorreu em novembro do ano passado quando a vítima foi abordada por duas pessoas em uma moto e assassinada a tiros no meio da rua

Da Redação

Sexta - 15/08/2025 às 09:20



Foto: Divulgação Rosimere Bizarria Silva Barbosa
Rosimere Bizarria Silva Barbosa

A jovem Juliana Natália Miranda Brasil, de 24 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (15), em Timon (MA), suspeita de envolvimento no assassinato da conselheira tutelar Rosimeire Bizarria Silva Barbosa, de 42 anos, ocorrido em novembro de 2024, na cidade de Angelim, em Pernambuco. A polícia ainda não deu detalhes sobre a motivação do crime. 

A suspeita foi presa na Rua 29, no bairro Cidade Nova II, durante a operação Consillium, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco em parceria com a Polícia Civil do Piauí. Segundo a polícia, as investigações tiveram início logo após o crime e foram conduzidas pela delegada Tatiane Rossi, titular da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.

 A suspeita fugiu para o Maranhão após o crime e foi presa após levantamentos da Diretoria de Inteligência (DINTEL/PCPE), do Núcleo de Inteligência de Caruaru (NI/Caruaru), do Núcleo de Inteligência do Estado do Piauí e com a colaboração das forças policiais piauienses, coordenadas pelo delegado Matheus Zanatta.

Rosimeire Bizarria foi morta em via pública por dois suspeitos que se aproximaram dela em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. A servidora pública estava indo ao trabalho no momento do crime. 

Ela foi socorrida e levada ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, onde ficou 11 dias internada e não resistiu. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: