Polícia

Capturado o casal acusado de matar servidor público em Barras

A suspeita é que o casal tentou roubar a vítima e acabou efetuando os disparos de arma de fogo

Da Redação

Domingo - 28/05/2023 às 11:37



Foto: Montagem/Piauí Hoje Ismael vítima (à esquerda) e casal suspeito (à direita)
Ismael vítima (à esquerda) e casal suspeito (à direita)

A polícia apreendeu um menor de idade de iniciais K.R.R e prendeu a companheira dele, R.R.S, na manhã deste domingo (28), em Barras, a 127 km ao Norte de Teresina. Eles são suspeitos de matar o servidor público Ismael Gadelha, na noite de ontem (27), no Centro do município.

O casal foi foi capturado no bairro Residencial Barras II. Com os dois, a polícia ainda encontrou uma arma de fogo que foi usada no crime, uma grande quantidade de drogas, dinheiro e uma motocicleta.

De acordo com o capitão Miguel Batista, comandante da 2ª Companhia do 25° Batalhão Policial Militar, a quantidade de droga encontrada com o casal é bem superior que a aprendida durante operação na Secretaria de Segurança Pública deflagrada na cidade na sexta-feira (25).

O crime

Ismael Gadelha, que era lotado na Divisão de Vigilância Sanitária de Barras, estava dentro de seu carro, uma caminhonete Toyota Hilux, quando foi abordado pelo casal. A polícia suspeita de tentativa de assalto. Na ação, um dos suspeitos efetuou cinco disparos de arma de fogo, mas somente dois acertaram o servidor, que morreu no local. Os suspeitos fugiram em seguida e foram presos na manhã de hoje. 

Ismael Gadelha também vendia laranjas em seu veículo. No momento do crime, ele chegava na casa de sua mãe, no Centro da cidade, onde guarda seu carro. 

Ainda segundo o capitão Batista, a vítima estava vindo do interior e passou em casa para guardar o dinheiro. Ele foi na outra rua para guardar o carro na casa da mãe e acabou sendo abordado pelo casal. 

A Polícia Civil vai investigar o caso. A principal hipótese é de latrocínio, mas o crime será esclarecido após a conclusão do inquérito. 

Menor confessa

O menor confessou o crime aos policiais.  “Ele confessou que foi ele, mas andavam os dois juntos. Primeiro pegamos ela e ela disse onde estava o comparsa, que é na casa onde moram juntos. Chegando lá, encontramos a arma e as drogas”, disse o capitão Batista.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: