Polícia

AMEAÇAS

Polícia frustra princípio de motim no CEM em Teresina

Entre os internos envolvidos nas ameaças, havia cinco maiores de idade

Da Redação

Sexta - 21/04/2023 às 11:21



Foto: Reprodução/Google Centro Educacional Masculino (CEM)
Centro Educacional Masculino (CEM)

Na noite dessa quinta-feira (20), a Polícia Militar do Piauí frustrou um princípio de motim no Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, na zona norte de Teresina.

De acordo com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), os oitos adolescentes de uma ala do CEM fizeram ameaças a outros internos em uma ala próxima.

Devido ao ocorrido, a Polícia Militar do Piauí foi acionada para fazer preventivamente uma revista dentro da Unidade e conter os internos. Ainda segundo a Sasc, não houve danos na estrutura física do prédio e nem feridos.

Entre os internos envolvidos nas ameaças, havia cinco maiores de idade. Com isso, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes em Teresina. 66 adolescentes cumprem medidas socioeducativas atualmente no CEM.

Confira na íntegra a nota da CEM

Nota CEM

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que na noite da última quinta-feira, 20,  oito adolescentes de uma ala do Centro Educacional Masculino-CEM, em Teresina, fizeram ameaças a outros internos de uma ala próxima. E para evitar problemas, a coordenação do CEM acionou a Polícia Militar, para fazer preventivamente uma revista dentro da Unidade e conter os internos.

A Sasc informa que não houve danos na estrutura física do prédio e nem feridos. E como entre os internos envolvidos nas ameaças, há cinco maiores de idade, foi registrado Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes em Teresina.

No CEM  há atualmente 65 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: