Polícia

PMs evitam linchamento do filho que estrangulou a mãe no Monte Castelo

Paulo Galinha estava sendo linchado pela população no bairro Catarina, em Teresina

Sexta - 14/04/2017 às 14:04



Foto: Montagem/Paulo Pincel A casa onde Dona Antonia foi morta e Paulo Galinha no detalhe
A casa onde Dona Antonia foi morta e Paulo Galinha no detalhe

Está preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado o desempregado Paulo Henrique Alexandre Silva, o “Paulo Galinha”, que matou a própria mãe, Antônia Nunes da Silva, 79 anos, na madrugada de quinta-feira (13), no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Paulo Galinha foi preso por policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Paulo estava em um matagal no bairro Catarina, também na zona Sul, e foi resgatado pelos policiais quando estava sendo linchado pela população. Ferido no rosto, Paulo Galinha foi autuado na Central de Flagrantes de Teresina.

O assassinou teria usado a bengala da mãe para espanca-la até a morte. A vitima teve traumatismo craniano e ficou com o rosto deformado, segundo um vizinho.. 

Paulo é usuário de drogas e tem várias passagens pela polícia por furtos e roubos na região do Monte Castelo. "A polícia prendia e a mãe ia à delegacia pedir para qu o filho fosse solto", lembra uma vizinha de Dona Toinha.

Na noite de quarta-feira (12), Dona Toinha foi à delegacia do 6º Distrito Policial, denunciar o filho, que estava drogado e a ameaçando. A polícia retornou à casa com Dona Antonia. A mãe ficou com o filho, que parecia mais calmo. Depois que a polícia foi embora, Paulo Galinha iniciou uma nova discussão com a mãe. Os vizinhos ouviram os gritos de socorro. Quando chegaram encontraram Antonia agonizando, com o rosto desfigurado. O SAMU foi chamdo, mas a senhora já estava morta.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: