O Banco do Nordeste realizou, nessa sexta-feira, 20, a sua tradicional Confraternização com a Imprensa. O jantar no restaurante Vasto reuniu jornalistas dos mais variados veículos de comunicação de Teresina. Na oportunidade, também foi divulgado o vencedor do Prêmio BNB de Jornalismo no Piauí. Quem ganhou foi a TV Cidade Verde com reportagem de Najla Fernandes sobre o potencial eólico no litoral do Piauí.
O superintendente do BNB no Piauí, Francisco das Chagas Lopes, falou sobre a importância do BNB para a região. "O banco é um banco de desenvolvimento, é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, e faz esse trabalho com bastante propriedade, com maestria, levando o crédito a quem mais precisa, a orientação, financiando o crédito orientado tanto na zona urbana como rural e gerando emprego, renda e ocupação produtiva", disse Francisco das Chagas.
Ainda segundo ele, o emprego formal está a cada dia fica mais difícil e o BNB procura buscar pessoas que queiram empreender e ter independência. "E esse trabalho vem dando certo, vem mudando. Movimentando a economia da região e mudando vidas, as pessoas melhorando de vida, tendo impacto na vida das pessoas e promovendo mudanças, buscando empreendedores e pessoas que possam buscar no empreendedorismo dos diversos setores da economia com sua própria renda e poder viver em condições dignas", afirma o superintendente.