Polícia

Péssimas condições da delegacia de Barras põem em risco a vida da população e policiais

Segundo o Ministério Público, em relação à estrutura da edificação, foram constatadas gravíssimas irregularidades que põem em risco a população, os policiais e as pessoas presas em flagrante

Cintia Lucas

Quinta - 25/11/2021 às 14:54



Foto: Divulgação MP/PI Delegacia de Barras
Delegacia de Barras

O Ministério Público do Piauí (MPPI), com auxílio da 1ª promotoria de Justiça de Barras e da Vigilância Sanitária Municipal, fizeram visita técnica e inspeção, no dia 23 de novembro, na sede da delegacia da Polícia Civil do município de Barras, região Norte do Piauí, onde constataram as péssimas condições em que se encontra a delegacia.

Segundo o promotor de Justiça Silas Sereno, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Barras, no local, em relação à estrutura da edificação, foram constatadas gravíssimas irregularidades que põem em risco a população, os policiais e as pessoas presas em flagrante que ficam aguardando decisão da Justiça no local.

Péssimas condições da delegacia de Barras

“O prédio apresenta infiltrações, risco de desabamento (com escoras improvisadas), fiação instalada irregularmente e exposta. Muita sujeira, infiltração. O prédio não apresenta a mínima de condição de trabalho para os policiais, nem para o atendimento à população”, avalia Silas Sereno Lopes.

Após a produção do relatório da Vigilância Sanitária, será oficiado o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, e apresentado o material nos autos da ação já ajuizada pelo MPPI (que visa compelir o estado a adoção de providências para sanar as irregularidades apontadas).

A coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, informou que já solicitou reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, e, procuradoria geral do Estado, para tratar da situação do local.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: