
O acusado de matar a adolescente Sara Caroliny, de 15 anos, foi preso nessa quarta-feira (24) durante a Operação Dandara dos Palmares, deflagrada pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) com o objetivo de prender acusados de feminicídios em Teresina. A adolescente estava grávida de 7 meses quando foi assassinada e teve o feto arrancado em novembro do ano passado, nas margens da BR 343, no bairro Usina Santana, zona Sudeste da capital.
O homem era o suposto pai da criança e não teve o nome divulgado pela polícia. Além dele, mais quatro acusados de feminicídios foram presos. De acordo com a delegada Nayana Paz, do núcleo de feminicídio do DHPP, o crime foi motivado porque o suposto pai da criança não aceitava a gestação.
Sara foi morta com golpes de arma branca e o feto foi retirado do corpo da adolescente. O feto nunca foi localizado pela polícia. A delegada afirmou que uma segunda pessoa foi presa por suspeita de participar do assassinato da adolescente. Os presos foram levados para unidades prisionais do Estado e aguardam decisão da justiça.