
O Ministério Público do Piauí (MPPI) abriu, nesta quinta-feira (18), um procedimento administrativo a fim de apurar o caso de bebê abandonado em matagal na cidade de Piripiri, distante 166 quilômetros de Teresina. O ocorrido aconteceu durante a madrugada da última quarta-feira (17).
Assinado pelo promotor de Justiça e titular da 2ª Promotoria de Piripiri, Márcio Carcará, o documento determina a coleta de informações para adoção de medidas cabíveis.
Através da instauração do procedimento, o MP determinou a notificação do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de requisitar um relatório psicossocial acerca do caso constando informações acerca das condições vividas pela criança em seu ambiente familiar e social.
Após receber a documentação, o MP pode determinar a retirada da posse da família e encaminhar a criança para a adoção.
A criança está acolhida no abrigo institucional de Piripiri.
Entenda o caso:
O bebê de quatro meses foi resgatado na madrugada da última quarta-feira (17) em uma região de mata, no bairro Parque Recreio, em Piripiri.
Segundo informações do 12º Batalhão da Polícia Militar do município, a mãe da criança havia sido baleada em uma tentativa de homicídio na noite anterior ao ocorrido.
A polícia localizou o bebê após receber informações de um entregador que passava pelo local e escutou o choro da criança.