Polícia

DUPLO HOMICÍDIO

Dupla é presa por matar irmãos em Teresina; uma das vítimas foi morta na frente da esposa

Irmãos foram mortos em 18 de fevereiro e 9 de maio no bairro Cerâmica Cil

Da Redação

Segunda - 30/06/2025 às 15:25



Foto: Polícia Civil do Piauí Viatura da Polícia Civil do Piauí
Viatura da Polícia Civil do Piauí

 I.C.S.S. e I.S.O., suspeitos de cometerem homicídios que vitimaram dois irmãos na Cerâmica Cil, em Teresina, foram alvos de mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (30), dentro da Cadeia Pública de Altos (PI). A dupla teria assassinado uma das vítimas na frente da esposa na madrugada de 18 de fevereiro de 2025.

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa “Barêtta”, os suspeitos faziam parte do trio que invadiu a quitinete de  A.D.C.C., uma das vítimas. No entanto, quando não o encontraram teriam ido até uma outra quitinete onde estava o irmão de A.D.C.C., e o assassinado na frente da esposa.

“Três indivíduos armados invadiram a quitinete onde residia A.D.C.C., com a intenção de matá-lo. A vítima conseguiu escapar pulando o muro dos fundos. Em seguida, os criminosos se dirigiram à quitinete do irmão dele, que foi assassinado com disparos de arma de fogo enquanto estava no quarto com a esposa”, explicou. 

Após o primeiro crime, A.D.C.C. fugiu para o município de Timon (MA) para tentar escapar de nova tentativa de homicídio. Meses depois, em 9 de maio, retornou ao bairro Cerâmica Cil. Os mesmos suspeitos localizaram A.D.C.C., e atiraram contra ele.

“Por volta das 21h daquele mesmo dia (9/05), a vítima estava sentada em uma mesa de bar da região quando foi surpreendida pelos criminosos, que se aproximaram a pé e efetuaram diversos disparos. Mesmo tentando fugir por uma rua próxima, A.D.C.C. foi alcançado e executado”, finalizou o delegado Barêtta. 

Segundo o delegado, as investigações apontaram que o motivo do crime estaria relacionado ao envolvimento de A.D.C.C. com integrantes de uma facção criminosa rival à dos suspeitos. Ainda de acordo com Barêtta, no momento da prisão, os suspeitos já estavam presos por outros crimes.

Fonte: DHPP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: